TATUAGENS MAORI

Os maoris são um povo que vive onde hoje se encontra a Nova Zelândia. Além de terem uma cultura própria, eles se pintavam, como outras tribos ao redor do mundo. A diferença é a difusão dessas pinturas corporais: hoje, as tattoos maoris são aclamadas no mundo tudo.

A tatuagem maori tem como significado as experiências que cada pessoa da tribo, homem ou mulher, passou durante sua vida. Assim, elas são carregadas de história e de crenças a partir de uma cultura que foi uma das últimas a serem colonizadas.

Confira cinco formas de tatuagem maori abaixo:



Uma das mais utilizadas é a tatuagem maori de bracelete. Ele pode ser feito na perna ou no braço (e em alguns casos em outros lugares do corpo). É mais simples em relação as outras tatuagens maori, mas ainda sim é uma bela composição de imagens e significados.


Não há especificidade para tatuagens masculinas ou femininas dos maoris. Contudo, as mulheres utilizam traços mais delicados e em um espaço maior no corpo. Como a imagem a seguir mostra, ela pode se estender por várias regiões do corpo, mas contendo menos traços, sendo tipico da tatuagem maori feminina.

As tatuagens maori também podem representar algum outro desenho, como o de animais, como um leão ou uma tartaruga, até animais lendários, como a fênix e o dragão.

Cobrir boa parte do corpo é uma das expressões que mais remetem a cultura maori. Sejam as costas, o peito, os braços ou as pernas, este tipo de tatuagem se torna quase que uma segunda pele sua. Ela é muito bonita, porém desafiadora, devido ao fato de cobrir determinados membros quase que por completo.

Caso você seja ousado, há ainda uma opção que é muito explorada até hoje pelos povos maori: a tatuagem na cara. Ela não precisa cobrir seu rosto, podendo ser parecida com a que o boxeador Mike Tyson .


Nenhum comentário:

Postar um comentário