CUIDADOS COM A TATUAGEM

Fazer uma tatuagem é mais do que apenas ter uma novo marca, um novo desenho em seu corpo: é necessário que você tome os devidos cuidados para não desbotar, machucar ou até infeccionar o local. Por isso, daremos algumas dicas de como proceder antes e depois de fazer sua tatuagem. Lembre-se: a tatuagem lida com a parte externa da epiderme e, se não for bem cuidada, pode gerar complicações graves.

ESCOLHA BEM O TATUADOR
Caso você queira fazer uma tatuagem, vá a um tatuador de confiança ou que você já tenha ouvido falar bem. Alguns podem não usar agulhas descartáveis, o que pode gerar doenças como hepatite e, em casos mais graves, até a transmissão de AIDS. Por isso verifique o procedimento do seu tatuador.


ESCOLHIDO O TATUADOR, SIGA SEUS CONSELHOS
Se o tatuador for bom, os cuidados com tatuagem serão mais fáceis de serem aplicados. Eles entendem muito bem da profissão deles, então siga passo-a-passo o que eles recomendam para não ter complicações.

EXPOSIÇÃO AO SOL
Cuidado: após 48 horas, tente evitar muita exposição ao sol. Dependendo da região em que você estiver, os raios UVs podem deformar sua tattoo e causar inflamação. Também evite contato com a água, que poderá deforma-lá.



PLÁSTICO E POMADA: DOIS AMIGOS DA SUA TATUAGEM
Não retire o plástico até um prazo determinado pelo tatuador. O mesmo vale pra pomada: passe sempre que for necessária. Tente não mexer muito, para não causar mais complicações. As vezes a tatuagem coça muita, mas tente não colocar a unha.

SORO FISIOLÓGICO
Higienização é um passo importante após fazer sua tatuagem. Por isso, com algodão e soro fisiológico limpe-a ao menos duas vezes por dia. Repito: evite água. Se não limpa-lá, podem surgir infecções devido a micro-organismo presentes na cicatrização.

Dependendo da sua tatuagem e de quantas sessões levará, você deverá tomar esse cuidado sempre. As tatuagens geralmente cicatrizam entre 48 horas (dois dias) à mais de uma semana. Por isso é importante sempre tomar os devidos cuidados para que não haja complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário